Amor e Santorini

 

Sinopse: A Liv Varanakis não gosta de pensar muito sobre o seu pai, o que até faz sentido: ele fugiu para a Grécia quando ela tinha apenas 8 anos, deixando-a com memórias dolorosas do seu interesse partilhado pela cidade perdida da Atlântida. Por isso, quando recebe um postal do seu pai, a pedir-lhe que viajasse até à Grécia ao seu encontro para o ajudar num projeto, a Liv não fica muito entusiasmada.
Quando chega à espantosa ilha de Santorini, as coisas são tão constrangedoras e estranhas quanto esperava. Há tantas questões por esclarecer, tantas emoções que a afogam ao ver o seu pai pela primeira vez depois de tantos anos.
Mesmo assim, não consegue evitar sentir-se atraída por tudo o que Santorini tem para oferecer: os pores do Sol maravilhosos, a água azul--turquesa, as aldeias soalheiras e a gastronomia deliciosa. Mas nem tudo nesta ilha grega é assim tão perfeito quanto parece.
A Liv estará prestes a descobrir que a razão pela qual o seu pai a convidou a embarcar nesta aventura pela Grécia pode não ter sido o documentário sobre a Atlântida, ser algo bem mais importante do que imaginava.

Dos 3 livros este foi sem dúvida o que mais gostei, a história de Liv com o pai é simplesmente fantástica, este livro retrata dois temas muito sérios saúde mental e abandono de uma maneira muito elegante, muitas pessoas não têm bons relacionamentos com os pais talvez por não perceberem o porquê do abandono como é o caso de Liv, que em pequena tinha uma ótima relação com o pai e com a sua fascinação pela cidade perdida de Atlântida. E talvez tenha sido o facto de eu adorar história e a Grécia (não esquecendo o Mamma Mia que é dos melhores filmes do mundo) que me fez amar ainda mais esta história. Senti-me a viajar para Santorini e fiquei a conhecer a cultura e comida grega, é por isso que eu adoro ler, faz-nos viajar sem pagar bilhete de avião. Este livro não retrata só um romance entre dois adolescentes (até porque quando Liv vai para Santorini ainda tem um namorado), mas retrata principalmente a tentativa de uma pai de se reaproximar da filha que deixou para trás. Leiam este romance comovente, não se vão arrepender. 

"Às vezes, a felicidade está mais na viagem do que no destino." 

Comentários

Mensagens populares