Peripécias do coração




Sinopse: "A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre."


No segundo livro da família Bridgerton conhecemos a historia do primogénito, Anthony Bridgerton, que decide arranjar uma esposa ele é o pretendente mais cobiçado e não terá problemas em conseguir uma debutante á sua altura, porém Anthony sendo o ser teimoso e perfeccionista que tão bem conhecemos, tem uma lista de exigências ,entre elas destacam-se que esta deverá ser muito atraente , não pode ser burra e o mais importante não pode nem deve ser alguém por quem ele se possa vir a apaixonar.

A mais cobiçada desta temporada é a atraente Edwina Sheffield, todos os homens que estão  a procura de esposa levantam o olhar perante ela e Anthony é mais um na grande lista de pretendentes de Edwina, mas tal como Anthony também Edwina tem uma exigência , para casarem com ela terão que conquistar e obter a aprovação da irmã dela, Kate.

Kate é teimosa e já tem uma opinião formada sobre o visconde e ela não é nada favorável, pode-se dizer que Kate já o odeia sem nunca lhe ter posto a vista em cima sabendo que ele tem fama de libertino, tudo graças a nossa amada Lady Whisteldown. Quando esta descobre o interesse dele na sua irmã ataca-o com tudo o que tem. O sentimento de odio é recíproco, e engraçado pois onde quer que eles estejam acabam sempre a implicar um com o outro, e como é obvio isto só pode terminar em amor, mas até esse momento chegar estes dois e a nossa querida Julia Quinn proporciona-nos boas gargalhadas.

Anthony é um amor e tem uma tristeza escondida no coração devido á morte repentina do pai aos 39 anos por causa da picada de uma abelha, apesar do nosso visconde ser um libertino ele é também um homem honrado sendo o motivo de não se apaixonar o seu medo e a certeza de que irá falecer cedo. Kate por outro lado é a irmã protetora de Edwina, embora elas não sejam irmãs de sangue a relação delas é cheia de amor e carinho. A mãe de Kate morreu quando esta ainda era criança e o seu pai casou-se com a mãe de Edwina, apesar da beleza estonteante da irmã Kate nunca sentiu inveja e adora a irmã e até já se conformou com a ideia de ficar solteira.

Quando Kate e Anthony se conhecem num baile é um desastre total, mas conforme o tempo passa acabam por gostar de se picarem mutuamente e o coração de Kate que até então estava adormecido começa a dar sinais de vida, mas Kate tem noção de que não é atraente e que Anthony nunca irá olhar para ela, até que passam por uma situação constrangedora e enganosa que irá mudar tudo e que os faz casarem.

Entretanto, e como não podia deixar de ser, Lady Whistledown esta a todo o vapor  desvendar escândalos da sociedade londrina e todos os leitores a morrer de curiosidade para saber quem é esta mulher. Existe uma personagem especial neste livro, ele é Newton o cão da Kate que serve de cupido com a abelha dos momentos casamenteiros.

Só posso terminar a dizer que adorei, a Julia Quinn nunca deixa de nos surpreender, esta é mais uma historia com drama,romance, mistério e claro, muito humor.

 Beijinhos, da amante dei libri


Comentários

Mensagens populares