Para Sir Phillip Com Amor
Sinopse: Sir Phillip sabia que Eloise Bridgerton tinha já 28 anos e era, pois claro, uma solteirona. Foi por isso mesmo que pediu a sua mão em casamento. Sir Phillip partiu do princípio de que Eloise estaria desesperada por casar e não seria exigente ou caprichosa. Só que… estava enganado. No dia em que ela lhe aparece à porta, torna-se óbvio que é tudo menos modesta e recatada. E quando Eloise finalmente para de falar, ele percebe, rendido, que o que mais deseja é… beijá-la .É que, quando recebeu a tão inesperada proposta, Eloise ficou perplexa. Afinal, nem sequer se conheciam pessoalmente. Mas depois… o seu coração levou a melhor e quando dá por si está numa carruagem alugada, rumo àquele que pensa poder ser o homem dos seus sonhos. Só que… estava enganada. Embora Sir Phillip seja atraente, é certo, é também um bruto, um rude e temperamental bruto, o oposto dos gentis cavalheiros que a cortejam em Londres. Mas quando ele sorri… e quando a beija… o resto do mundo evapora-se e Eloise não consegue evitar a pergunta: será que este pesadelo de homem é, afinal, o homem dos seus sonhos?
Julia Quinn mais uma vez não desilude e traz-nos uma história completamente diferente porque o nosso personagem principal, Sir Phillip já foi casado e tem 2 filhos, até agora nenhum livro da autora tratava de uma segunda união e talvez seja por isso que a história cativa os leitores. Ao unir duas pessoas totalmente diferentes nas suas experiencias familiares a escritora fala de uma maneira tocante sobre luto, abuso, desilusão, medos e recomeços. Enquanto Eloise é uma jovem sonhadora que quer um romance apaixonante, quer ser cortejada e viver numa torrente de amor e paixão como os seus irmãos, Phillip é um homem racional e reservado que tudo o que quer é encontrar uma madrasta ideal para os seus filhos rebeldes e que ao contrario de Eloise não acredita em amor apenas em obrigação e respeito mutuo. Será que duas pessoas tão diferentes podem acabar juntas? Será que o convívio vai-nos mostrar que o amor é capaz de tudo? Um detalhe especial é que o casal conheceu-se através de cartas, porque a nossa querida Eloise decide enviar uma breve mensagem de pêsames quando o Phillip fica viúvo, este sentindo-se solitário e magoado decide responder-lhe o que dá inicio a um ano de conversas divertidas e sinceras. Depois de ver a sua melhor amiga Penelope casar, Eloise decide correr atras do seu destino e ir ao seu encontro, mas sejamos sinceros um ano de correspondência nunca seria capaz de prepara-la para o encontro com o Phillip, diferente do que ela esperava ele é um homem belo de uma forma rude, inteligente mas muito reservado e que não tem uma boa relação com os filhos, que ele esqueceu de mencionar nas suas cartas. Não nos podemos esquecer que Eloise veio de uma família unida e amorosa, com 3 irmãos mais novos, o que demonstra que ela é totalmente capaz de lidar com as constantes partidas dos filhos de Phillip, e isto vai incentivar no coração de Phillip a vontade de ser um pai melhor. Sendo assim como é que ele se poderia dar bem com alguém que é uma eterna tagarela e ativa como a Eloise? Isso é um mistério que só lendo o livro se vai resolver.
"Ri. Ri bem alto, e ri com frequência. E quando as circunstâncias exigirem silencio, transforma o teu riso num sorriso. Não te acomodes. Decide o que queres e alcança-o. E se não sabes o que queres, se paciente."



Comentários
Enviar um comentário