A Outra Miss Bridgerton

 Sinopse: Ela estava no lugar errado…
Destemida e aventureira, Poppy Bridgerton não está disposta a casar com o primeiro pretendente que aparecer. O problema é que a temporada londrina parece estar repleta de patetas insípidos. Mas quando Poppy visita a costa do Dorset e descobre um esconderijo de contrabandistas numa gruta, a sua vida toma um novo e inesperado rumo.
Ele encontrou-a no momento errado…
O espanto de Poppy depressa dá lugar ao pavor quando é raptada por dois piratas e levada para um navio. É aí que conhece o capitão Andrew James, um homem bonito e com (má) fama de corsário. Na realidade, Andrew é um espião a mando do governo inglês e está em plena missão a caminho de Portugal. Agora, é-lhe impossível voltar para trás…
Entre ambos, será que algo pode dar certo?
Ao descobrir que se trata de uma menina da família Bridgerton, Andrew sabe que é seu dever casar com Poppy para evitar o escândalo. Mas convém que a temperamental rapariga esteja de acordo. E quando, já em alto mar, a ira se transforma em paixão, a descoberta do segredo de Andrew volta a pôr tudo em risco. Será o amor dele suficientemente forte para prender o coração dela?

Para quem me conhece sabe perfeitamente que adoro filmes de piratas e este livro fez-me voltar aos filmes dos piratas das caraíbas, portanto para mim este livro mereceu 5 estrelas do início ao fim. Eu adorei como apesar de dar azar uma mulher num barco (segundo tradições piratas) toda a tripulação passa a adorar Poppy a nossa heroína que aos poucos consegue amolecer o coração do nosso Andrew. Poppy é uma mulher inteligente, perspicaz, muito teimosa que sabe fazer o que lhe dizem sem deixar que mandem nela e também sabe quando não tomar decisões estúpidas. Andrew (que já conhecemos no 1º livro) é um homem honrado e justo que ganha respeito no seu trabalho tratando as pessoas corretamente sem racismo, aceita toda a gente como é, uma mentalidade muito diferente da época retratada no livro. O romance é divertido, o que mais gostei foi a igualdade dos dois protagonistas, já não existe o "macho alfa", agora eles complementam-se, comunicam muito e respeitam-se mutuamente o que é a base de qualquer relacionamento. 

"Gosto de construir casas com cartas de baralho."


Comentários

Mensagens populares