Depois do Escândalo
Sinopse: Ela tinha duas opções…
Georgiana Bridgerton nunca foi avessa à ideia do casamento, longe disso! O problema é que sempre julgou que fosse ter voto na matéria. Mas com a sua reputação em frangalhos após ter sido raptada, das duas uma: ou Georgie permanece solteira o resto da vida, ou casa-se com o patife que lha arruinou. Até que surgiu a opção três…
Sendo o quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby sabe que terá de traçar o seu próprio caminho. Vive em Edimburgo, onde está prestes a formar-se em Medicina, e não lhe resta tempo - nem interesse - para arranjar uma esposa. Mas assim que percebe que a vizinha, Georgie Bridgerton, enfrenta a ruína, sabe o que tem de fazer.
Um casamento de conveniência?
Verdade seja dita, o pedido não foi propriamente romântico - mas jamais ocorreu a Nicholas que Georgie fosse recusar! É que rapariga não quer ser um fardo para ninguém - além disso, nunca conseguiriam encarar-se um ao outro senão como amigos de infância, certo?
Mas à medida que o tempo passa, as dúvidas intensificam-se. Será possível que depois do escândalo… venha o amor…?
Este livro começa com um pequeno escândalo, Georgie foi raptada (durante umas horas) por um suposto pretendente e nesta época isso bastava para se ter a reputação manchada, agora Georgie tem duas opções ou casa com o idiota que lhe arruinou a sua reputação ou permanece uma solteirona a vida toda… Mas o seu padrinho tem uma ideia melhor, casa-la com o seu filho Nicholas, será que esta relação de amizade vai desenvolver para amor? E será que os gatos uivantes de Georgie vão sossegar durante a viagem até Edimburgo e aprovar este relacionamento? Sim, porque nesta história os gatos têm um grande papel.
Com um escândalo acaba a saga Rokesby e tenho a dizer que neste livro foi um fartote de riso, a relação de Nicholas com a Georgie (como é carinhosamente tratada) é maravilhosa, Nicholas é tão atencioso e tem tanto orgulho nela que ao contrário de muitos homens da época retratada adora que ela o queira ajudar como médico e que goste de saber os pormenores sórdidos das intervenções médicas que ele faz. Aliás, no final do livro (pequeno spoiler) vemos que a nossa antiga frágil Georgie se tornou realmente assistente do marido, embora ainda sofra preconceito sobre isso. Foi ótimo ler um livro onde o protagonista masculino apoia em tudo o que a mulher faz, até decidir ser ela própria a tratar de comprar uma casa, embora ainda tivesse que ser o homem a assinar os papéis.
"Provar que algo está certo, não é o mesmo que provar que o oposto está errado."



Comentários
Enviar um comentário