O Casamento Inventado
Sinopse: Enquanto dormias…Órfã e com o irmão ferido nos campos de batalha da América, Cecilia Harcourt vê-se perante duas opções aterradoras: ir viver com uma tia solteirona ou casar com um primo maquiavélico. A jovem escolhe a opção… três: atravessar o Atlântico e ajudar o irmão a recuperar. Mas após uma semana de buscas, Cecilia não encontra o irmão e sim o melhor amigo dele, Edward Rokesby. O galante soldado está inconsciente e a precisar desesperadamente de cuidados. Para lhe salvar a vida, Cecilia recorre a uma pequena mentira…Eu disse a todos que era tua mulher. Ao recuperar a consciência, Edward constata que não recorda nada dos últimos três meses. Mas… decerto que se recordaria de ter casado… ou não? Mas se todos dizem que assim é… Se ao menos fosse verdade… A mentira que Cecilia contou pode pôr em risco todo o seu futuro, mas ela fê-lo por amor… pois quanto mais tempo passa com o jovem, mais intensos (e verdadeiros!) são os sentimentos que nutre por ele. E quando a verdade vier ao de cima, quem sabe o que irá acontecer? O próprio Edward poderá ter também algumas surpresas por revelar…
Uau, este livro é maravilhoso, eu adoro livros que misturam romance com eventos históricos reais e este foi adorável e surpreendente. Neste livro temos a Cecilia uma jovem que perante a morte do pai fica órfã e tem 3 opções, e como heroína que é decide escolher a mais arriscada, atravessar o Atlântico e ir em busca do irmão que está na guerra. Porém, ao chegar à América descobre que o irmão está desaparecido, mas encontra o seu melhor amigo, nada mais nada menos que o nosso Edward Rokesby e ela para o ajudar a recuperar e poder saber o que se passou com o irmão decide mentir e dizer que é sua esposa, o que é o ideal visto que ele não se lembra de nada dos últimos 3 meses. Mas a mentira tem perna curta, será que com esta mentira da senhora Cecilia vai nascer uma história de amor? Vale saber que a Cecilia quando se correspondia por cartas com o seu irmão a certa altura também falava com o Edward e este ficava encantado por ela.
Uma coisa que achei a Julia Quinn podia ter desenvolvido melhor era o que na realidade aconteceu com o irmão da Cecilia, achei fraca a resposta que lhe deram.



Comentários
Enviar um comentário