A Profecia de Istambul
Sinopse: Apenas um pequeno grupo de iluminados conhece o inquietante mistério associado à Lança do Destino que, em silêncio, atravessa séculos e milénios. As cidades de Istambul, Argel e Salónica do século XVI são o exótico cenário da luta entre o Bem e o Mal, onde nasce uma terrível profecia que ameaça o futuro da Humanidade.
A Profecia de Istambul é um empolgante romance que traz à cena os prodigiosos seres que transformaram a bacia do Mediterrâneo num fervente caldeirão cultural durante o Século de Ouro. Num tempo em que mudar de religião pode significar a ascensão social ou a fogueira da Inquisição, muitos são os homens e as mulheres permanentemente confrontados com as mais duras penas, e com a sua própria consciência, para que tomem a decisão das suas vidas. Pelo meio de corsários, cativos, renegados, conquistadores e judeus fugidos dos estados ibéricos, entre um inviolável pacto e um perturbante mistério, emerge uma fascinante história de amor, que irá colocar à prova os valores mais profundos de um ser humano.O que é mais valioso: o amor ou a salvação da Humanidade?
Não é de todo o melhor romance que já li, mas em termos de factos históricos é muito bem documentado, este livro é uma lição de história nos tempos da inquisição espanhola onde o catolicismo era muito radical e do medo que isso impunha nas pessoas. É também um livro que nos traz as cores de Sevilha, Argel e Turquia e que nos lembra um pouco como era a vida naqueles tempos em que o heroísmo das batalhas podia acabar na solidão e dureza da escravidão ou morte.
Uma leitura ideal para quem quer viajar para o meio de uma batalha histórica e um romance intemporal que resiste as areias do tempo.



Comentários
Enviar um comentário