Daisy Jones & The Six
Sinopse: Toda a gente conhece os icónicos Daisy Jones & The Six, mas nunca ninguém soube o que levou à sua separação no auge da popularidade… Até agora. Durante a adolescência, no final da década de 1960, Daisy Jones descobre a noite de Los Angeles: os bares, as estrelas de rock, o sexo e as drogas. Mas o que ela quer realmente é escrever as suas próprias canções. Com uma voz rouca, uma beleza distintiva e uma atitude confiante, Daisy está no caminho certo para o sucesso. Os The Six, a banda dos irmãos Billy e Graham Dunne, começam também a ganhar alguma notoriedade, mas o ritmo da vida na estrada, as groupies e o álcool levam a que Billy comece a descarrilar, tanto em palco como na sua vida pessoal. Os caminhos de Daisy e Billy cruzam-se quando o produtor musical da banda decide juntar as duas vozes num dueto, que resulta num êxito estrondoso. A partir daí, os Daisy Jones & The Six começam a tocar em todos os gira-discos, os seus concertos esgotam os recintos e a banda torna-se uma verdadeira lenda. Esta é a história dos primeiros tempos e das noites loucas, mas todos os membros da banda recordam o que aconteceu de maneira diferente. Porque nem sempre é fácil perceber onde acaba a música e começam os sentimentos.
O livro conta a história de uma banda de rock fictícia entre os anos de 1960 e 1970, desde a sua criação até a sua misteriosa rutura no seu auge. O livro começa por contar a historia de Daisy Jones uma miúda que escreve canções e precisa de ser uma estrela de rock e que não quer ser a musa de ninguém, a história de Daisy vai alterando com o nascimento e crescimento da banda The Six, até ao ponto em que ambos de encontram e se transformam nos Daisy Jones & The Six para o que seria e foi apenas um disco e uma turnê inesquecível para todos os fãs da banda.
Entre depoimentos emocionantes de cada personagem, a autora leva-nos numa verdadeira viagem no tempo, que parece um documentário real sobre uma banda real, em alguns momentos senti realmente que estava a ver tudo na minha cabeça e imaginei cada personagem ao pormenor.
Este é sem dúvida um livro que nos prende pelas personagens, especialmente as femininas, como a Daisy Jones, a Karen e a Camilla que demonstram uma força e independência incrível numa altura onde ser mulher na indústria da música ,e não só, era difícil. Além disso, os relacionamentos entre todas as mulheres (Karen e Daisy, Camila e Karen, Daisy e Camila) são saudáveis, únicos e autênticos, especialmente para uma história que contém um triangulo amoroso, fiquei muito feliz por não ver a típica luta de duas mulheres pelo mesmo homem. Para além do rock temos também o uso e abuso das drogas e do álcool algo que vemos refletido na história dos respetivos vícios da Daisy e do Billy que expõe a verdade sobre o abuso de substancias e, ao mesmo tempo, carrega um ar de esperança e recuperação para aqueles que podem estar numa situação semelhante.
Quando fechei o livro tive a sensação de que a banda Daisy Jones & The Six se tornou a minha banda preferida, mesmo que inexistente, cada música criada cujas letras a autora disponibiliza nas páginas finais do romance, nos deixa abaladas e com vontade de assistir a um concerto deles. Quem lê o livro este ano esta com sorte pois pode lê-lo e ouvir as músicas e ver a série que saiu em Março deste ano na Amazon Prime.
Leiam Daisy Jones & The Six e preparem-se para terem a vossa mente abalada pela história de uma banda que queria mudar o mundo, e conseguiu, pelo menos mudaram o meu, já que me fazem cantar as músicas do álbum Aurora aos berros no carro.
Foi sem dúvida uma leitura 5 estrelas.



Comentários
Enviar um comentário