Um Amor Incondicional
Sinopse: Califórnia, 1850. Um lugar e uma época impiedosos em que os homens vendem a alma por um punhado de ouro e as mulheres vendem o corpo por um lugar para dormir. Angel era apenas uma criança quando foi vendida como prostituta. Rapidamente aprendeu a não esperar nada de ninguém… apenas traição. Ao longo dos anos, o único sentimento que a tem alimentado é o ódio por todos os que lhe roubaram a inocência e a deixaram com um irreparável vazio interior. Um dia, porém, conhece um homem diferente de todos os outros. Michael Hosea busca o divino em todas as coisas e vê em Angel algo que nem ela própria se permite ver. Michael ama-a incondicionalmente e, aos poucos, vai conquistando um lugar cada vez maior no seu coração. Mas com a chegada inesperada desse amor, Angel é tomada por sentimentos incontroláveis de medo e desprezo por si mesma. Há muito que aceitara não haver salvação para a sua alma devastada. Resta-lhe fugir de volta para a escuridão do mundo em que cresceu. Com este clássico intemporal, esta história transformadora sobre um amor maior do que a vida, Francine Rivers firmou o seu nome entre as mais reputadas escritoras românticas e inspiracionais da atualidade.
Uau! Sabia a partida que ia gostar desta leitura mas nunca pensei amar tanto, um amor incondicional não é um simples romance, é uma história agridoce com momentos de drama e angustiantes, mas também momentos arrebatadores de amor, não só entre o "casal" principal, mas também entre Deus e a humanidade e amor entre pessoas que cruzam o nosso caminho e se tornam amigos imprevisivelmente. Sarah, conhecida por Angel, é uma jovem mulher bonita que teve uma infância difícil e que se sente prisioneira do seu passado, depois da morte da mãe foi vendida para a prostituição, ela foi abandonada e abusada, senti pena dela maior parte do tempo, a pobre coitada não conhecia o que era o amor. Até conhecer Michael, ele tenta mostrar-lhe e dar-lhe uma vida honesta, mas ela habituada a vender o corpo não confia nele e sente-se indigna dele. O Michael na minha opinião tem uma paciência surpreendente, coisa que a meu ver falta em alguns dos relacionamentos que temos, a sua fé em si mesmo e em Deus e extremamente inspiradora. A conexão entre Angel e Michael é um amor tão puro, honesto e incondicional, capaz de superar e perdoar tudo, o que acredito que com a vida que a Angel levava não seria fácil. Este foi o meu primeiro romance de ficção cristã, e sinceramente não sabia o que esperar, visto que não acredito propriamente em Deus, embora a fé nele desempenhe um grande papel nesta história ter fé em si mesmo é para mim o tema principal, com o qual todos nós nos identificamos. Este livro ensinou-me que a liberdade não vem de fora mas sim de dentro.
"Apaixonar-se significava que se perdia o controlo das emoções e da força de vontade e da vida. Significava que uma pessoa se perdia."



Comentários
Enviar um comentário