O Assalto
Sinopse: O lendário restaurador de arte e espião ocasional Gabriel Allon está em Veneza a restaurar um retábulo de Veronese quando recebe uma chamada urgente da polícia italiana. Julian Isherwood, o excêntrico negociante de arte londrino, deparou com o cenário de um homicídio brutal e agora é suspeito do crime. Para salvar o amigo, Gabriel tem não só de descobrir os verdadeiros assassinos, como também encontrar a mais famosa das obras de arte desaparecidas: a Natividade com São Francisco e São Lourenço, de Caravaggio.
A sua missão levará Allon de Paris e Londres aos submundos do crime em Marselha e na Córsega e, finalmente, a um pequeno banco privado na Áustria, onde um homem perigoso guarda a fortuna suja de um cruel ditador. Ao seu lado, o espião tem uma jovem corajosa que sobreviveu a um dos piores massacres do século XX e que tem agora a possibilidade de se vingar da dinastia que lhe destruiu a família.Foi o primeiro livro que li do Daniel Silva e gostei bastante, mistura duas coisas que eu adoro história e mistério, a trama é longa e com muitas reviravoltas ao longo da leitura. Esta é uma leitura emocionante, que conecta os mundos da arte roubada, da espionagem e do mundo atual de agitação global, especialmente no Médio Oriente. Gabriel Allon começa aqui como restaurador de arte, e é o conhecimento da arte que abre grande parte da ação deste romance para o mundo das obras-primas roubadas, o uso da arte como substituto de dinheiro, a ligação com regimes implacáveis. Tudo isso traz uma ligação com a terrível carnificina atualmente em andamento no Médio Oriente .
Pela primeira vez, porém, Allon está num caminho diferente. Não o caminho de um espião sangrento mas o de um espião moderno e de alta tecnologia com motivos e meios semelhantes, embora ligeiramente diferentes.


Comentários
Enviar um comentário